Mirella Faur
“A Tradição da Deusa é o caminho da Alma Feminina que busca o retorno à sua origem.”
Mirella Faur
* Os círculos de estudo da Teia de Thea se reúnem na Unipaz/DF mensalmente (aos sábados ou aos domingos, das 15h30 às 20h30).
* A presença nos rituais de plenilúnio e nas celebrações da roda do ano faz parte do compromisso individual de cada integrante do círculo de estudo.
* A participação no grupo inclui iniciações anuais, realizadas – em geral – no último fim de semana de janeiro.
* A energia de troca é de R$ 50,00 mensais, valor que deverá ser pago independente do comparecimento às reuniões, honrando assim o compromisso assumido. Os rituais abertos e as jornadas iniciáticas anuais não são incluídos no valor das reuniões.
* As mulheres da Teia de Thea usam vestidos ou saias em todos os encontros.
* Os estudos vivenciais/teóricos incluem ensinamentos sobre a mitologia da Deusa em diferentes panteões; conceitos sobre sacralidade feminina, ciclos femininos e ritos de passagem; conexão com as fases lunares; atributos das direções nas tradições celta e xamânica; uso ritualístico dos elementos; estudos oraculares e práticas diversas, como danças circulares, cantos, meditações e oferendas.
* Aquelas que sentirem o chamado para integrar esse círculo de estudos devem preencher o formulário presente no final destas orientações.
* Informe que você já leu essas orientações.
* Detalhes sobre as reuniões e outras informações serão enviados por e-mail às interessadas.
* Como preparação para o estudo sobre a sacralidade feminina, é recomendada a leitura dos livros de Mirella Faur: “O Anuário da Grande Mãe (Ed. Alfabeto), “O Legado da Deusa: ritos de passagem para mulheres” (Ed. Record) e “Círculos Sagrados para Mulheres Contemporâneas” (Ed. Pensamento). Recomenda-se, também, o acompanhamento, sempre que possível, das deusas celebradas a cada dia, que pode ser feito por aqui mesmo no site ou pelo livro “O Anuário da Grande Mãe”, e os textos encontrados nos links “Quem somos” e “Tessitura”. Artigos de Mirella Faur estão disponíveis no site, tanto em “Artigos” como em “Deusas”.
* Em tempos de pandemia e isolamento social, algumas reuniões poderão ser realizadas de forma remota, seguindo orientações sanitárias vigentes em decretos distritais.