ATENÇÃO! Os rituais na UNIPAZ estão SUSPENSOS.

A Teia de Thea continuará a realizar as conexões de forma individual (cada pessoa em sua casa) de acordo com o seu calendário de 2021.

A Teia de Thea convida para, neste momento em que o distanciamento social é necessário, aprofundar o mergulho no autoconhecimento através de rituais de conexão com a roda do ano e plenilúnios que podem ser realizados em casa.
A Teia de Thea acredita que através dos mitos (de panteões diversos), meditações e práticas mágicas é possível acessar, alterar e aprimorar camadas mais profundas da existência humana e isso traz a possibilidade de um caminhar terreno mais consciente e de um evoluir em sintonia com o um e com o Todo.
Cientes da diversidade de habilidades e da diversidade das dificuldades decidimos, a partir do mês de junho, trazer os rituais também no formato de áudio. Portanto serão disponibilizados, aqui no site, os podcasts referentes aos rituais ou o roteiro por escrito e o jornal Deusa Viva. Sugerimos fortemente a leitura de todo o jornal, pois ele complementa e fortalece as energias trabalhadas no ritual.

* * * Link para o material referente aos rituais anteriores (mito, roteiro, link para os podcasts disponíveis) * * *

Celebração do Sabbat Mabon (Equinócio):

Mistérios de Eleusis (Deméter e Perséfone)

Ritual a ser realizado em casa.
#fiqueemcasa

Dia 20 de setembro (segunda-feira)

Usar vestido ou saia em tons terrosos.

Material para a prática mágica:

  • Uma xícara de chá. (Maçã com Lavanda e Artemísia)
  • Seu oráculo pessoal

* Caso não tenha algum material, substitua.

Altar

Material para o altar:

  • LESTE – Incenso de mirra, arruda ou sálvia e seu oráculo pessoal (da prática mágica)
  • SUL – 01 vela na cor preta e 01 vela na cor branca
  • OESTE – Um cálice com água e Sal Marinho e uma xícara com chá (da prática mágica)
  • NORTE – 01 pedra na cor preta (pode ser um quartzo fumê), 01 pedra na cor branca (pode ser um cristal) e 01 ramo de hortelã.
  • CENTRO – Maçã ou Romã representando a Deusa Perséfone; Espiga de Milho, Ramos de Trigo ou Grãos representando a Deusa Deméter

Receita chá da Prática Mágica

Queridas irmãs,
Para fazermos o chá que utilizaremos na prática mágica vamos utilizar uma Maçã, e as ervas artemísia e lavanda, que podem ser substituídas por outras ervas que levem a um sono profundo como camomila, macela, passiflora ou valeriana.
Antes de fazer o chá, cortar a maçã na horizontal e veja o pentagrama formado por suas sementes, depois em profunda conexão vamos pedir às Deusas que ativem a força mágica das ervas e da maçã, nos conectando com seus potenciais de comunicação com o sagrado, com o relaxamento e o sono profundo.
Coloque metade da maçã para ferver em 300mL de água por aproximadamente 5 minutos.
Desligue o fogo e coloque as ervas (1 colher de chá de cada uma das ervas escolhidas), deixando-as na água por 10 minutos.

Coe e coloque na xícara, seu chá está pronto para ser colocado no altar e ser usado em nosso Mabon – Mistérios de Elêusis.


*** A sacerdotisa Marcella, coordenadora deste ritual, se colocou à disposição para esclarecer dúvidas por e-mail: n.vasemente@gmail.com

Importante: Não se exponha além do necessário. Caso você não possua um ou mais dos itens pedidos, verifique se é possível fazer alguma adaptação (usar uma vela com uma cor diferente mantendo a sintonia se o pedido foi vela clara ou escura, usar a fruta que tiver, usar a essência ou incenso que tiver, usar o cristal que tiver tentando manter a sintonia com o formato pedido e tantas outras adaptações). Lembre-se da importância e do poder da intenção.

*** Os links para o podcast do altar e do ritual estarão disponível em breve. ***